Jul 22, 2007

30 semanas (quase 31)



O tempo passa tão depressa... e já há mais de um mês sem aqui vir.

Contudo tenho espreitado todos os blogues que gosto de ler, mas são visitas rápidas.


Eu estou assim:

- cada vez mais sem agilidade;

- durmo muito mal, acordo de hora a hora;

- pés inchados no fim de semana (?) e nos dias de semana normais (?), não devia ser ao contrário??

- muitas idas à casa de banho, desde o começo da gravidez sem tréguas;

- balofa, mas ainda consigo manter o peso controlado;

- estou em pânico com a história de que agora é que vai ser "engordar";

- amanhã consulta e a esperança de ainda estar abaixo da curva do (meu) peso(um segredo: vou de crocs nos pés que não pesam nada).


A barriga está assim:

- mexida;

- muitos pontapés;

- acho que alguns soluços;

- claro que o mais engraçado é quando a barriga fica toda deformada.


E por cá ando a sonhar com as (possíveis) férias, não fosse eu uma "feliz" trabalhadora independente... sem comentários.


Nota: O país (ou este governo?) tem uma política de natalidade cada vez mais interessante... outra vez sem comentários.







4 comments:

Eduarda said...

À conta dessa "felicidade de ser uma trabalhadora independente", e das obrigações relativamente à Segurança Social, a semana passada enervei-me de tarl forma que quase tinha o meu Rodrigo às 34 semanas...e não está resolvido!

Pagamos contribuições relativas ao trabalhador e à entidade patronal, e somos absurdamente descriminados face aos restantes trabalhadores!

è revoltante!

Quanto ao resto...estás toda giraça (adoro essas crocs...também tenho umas e um destes dias coloco uma foto)!

E relativamente às noites, é preferível nem falar...não me lembro da última noite em que realmente dormi...são idas intermináveis à casa de banho; o não ter posição para a barriga; o calor; as pernas inchadas e doridas...enfim!

Mas faz parte...é aguentar!

Bjokas

Iris said...

Oi, linda! Que bom que deu notícias!!!! Aos quilos que ganhamos???Perderemos na amamentação,pelo menos espero! rsrs beijos mil.

Sofia Quintela said...

;)))
Vou por partes:
-Felizmente tive uma gravidez santa e dormia muito bem, nunca tive problemas de sono salvo raras excepções, mas tu podes fazer o seguinte (é apenas uma sugestão) tomares um banhinho de água morninha à noite, para relaxares, não comer muito à noite, nem comidas pesadas, dá preferencia às sopinhas e saladas. Não bebas água depois das 6h/7h da tarde (para que a bexiga não fique tão cheia para não teres de te levantar tanto de noite, e para o inchaço das pernas, que eu tive no fim, Coloquei uma caixa de cartão rija (daquelas onde guardamos tralhinha) debaixo do colchão para fazer altura e dormia com os pés sobre essa elevação do fundo da cama, foi remédio santo, acordava com pézinhos de princesa.
Quanto ao peso, é verdade estes últimos meses não são nada fáceis de controlar, pelo menos eu nao consegui. Se te disser que engordei 12 quilos até aos oitos meses e que nas 3 ultimas semanas de gravidez engordei 3 quilos, eu nem queria acreditar. Ao todo foram 15!!! Uma desgraça. E agora não está a ser nada fácil perdê-los! Por isso o qe puderes controlar bem agora, controla, porque no fim, já nem te mexes é impossivel queimar calorias, tudo o que ingerires é absorvido pelo organismo.
Quando ao resto bebé que mexe que soluça ;))) Uma maravilha, não é???
Beijocas e tudo a correr bem!!

Supertatas said...

ai caraças que vais apanhar o calor na pior altura possivel!! compra um ar condicionado :O

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.