Sep 14, 2007

ainda o peso

Comecei muito mal no início da gravidez, saltei logo da (maldita) curva para fora, bem acima do desejável, foram logo 5 Kg nas primeiras semanas.
O meu médico olhou para mim com cara de poucos amigos e só disse: "Assim chega ao fim da gravidez com 85 Kg"... não foi preciso mais nada!
Sou baixinha, e do alto dos meus 1,58m não me podia imaginar com 85 Kg.
Quando engravidei estava um bocadinho acima (MENTIROSA: estava gorducha, com mais 6 Kg do ideal DESCULPA: deixei de fumar há 3 anos e meio, no dia 23 de março de 2004, e nunca mais consegui recuperar com a facilidade de antes) do peso ideal para a minha estatura.
Portanto a gravidez deu-me 9 Kg + os 6 Kg a mais, portanto considero que ganhei 15 Kg, o que não é mau mas não é óptimo.
O meu maior problema, para além das ancas, sempre foi a barriga, mal engordava era logo nesta zona que se notava.
Na gravidez foi pura sorte, a minha pança virou uma barriga jeitosa, empinada e nunca flácida (SEGREDO: muito pão e muita massa, as minhas perdições, podia viver de pão e água que era mesmo feliz), a ver vamos como fica depois.
Tive que ter muito cuidado durante toda a gravidez e até eu que sou a minha pior crítica acho que não estou nada mal, e a recuperação é uma esperança, a ver vamos.
Estou abaixo da curva do peso e isso é uma vitória, até o meu descrente médico está admirado... boa boa boa!
Já as maminhas... estão um susto, mas sem vestígios de serem uma boa fonte nutritiva (??)
Ai esta vida de grávida!
As insónias de volta... zzzzz!

6 comments:

Sónia e MI said...

:P
deixa lá, eu meço o mesmo e fiquei com 93kg eheheh.
Já perdi 26kg (fez ontem 7 meses que a Mi nasceu), vais ver que é rápido.

Sofia Quintela said...

Ganhaste 5 kg logo nas primeiras semans???? bolas!!!!! e como é que depois até ao fim da gravidez so ganhase mais 4 quilos? Isso é uma proeza... eu hanei um quilo em cada mês até aos 3 meses, depois ganhei 4 no 4ºmês, (portanto ao 4ºmês ja tinha 7 quilos a mais) depois foi o descalabro, tentava ganhar so um por mês mas levava sempre nas orelhas cada vez que ia a pesagem, de tal forma que no ultimo mês tinha nada mais nada menos que 15 quilo a mais desde o inicio da gravidez. Eu pesava 58 quilos quando engravidei e cheguei aos 73!!!! Nunca pensei chegar a um valor destes... e também só tenho 1,57 m. Quanto pesavas quando engravidaste???
O meu problema tambem sempre foi anca e barriga e digo-te uma coisa, eu nao me achava nada gorda quando estava gravida, mas quando o bebé saiu cá para fora, olhei-me ao espelho e nem queria acreditar no que via, e com a fomeca que tenho sempre nao tem sido nada facil emarecer... mas so ja estou a 3 quilos do inicial e o rodrigo tem 4 meses.
Quanto às maminhas, o tamanho nao tem nada a ver com quantidade de leite, eu tenho mamas pequenas na gravidez nao ficaram nada grandes, mantive sempre um tamanho pequenino e tinha montes de leite e bem grossinho, por isso...
Beijocas e tudo a correr bem.
Será que já foste??

cacau com pimenta rosa said...

sofia: como tive que fazer dieta, o que perdia era superior ao que ganhava, e ao longo do tempo fui ganhando o peso do bébé, da placenta, do liquido amniótico... não estou bem, mas para recuperar estou no bom caminho, até porque o meu apetite nunca foi diferente do habitual, a não ser no início.
Para mim funciona muito pensar que tenho mesmo que recuperar e depois tenho o G. para me controlar e ajudar a ser forte.
E tu estás óptima, 3Kg a mais passados 5 meses é excelente, é o que eu mais queria!
Como vês ainda aqui estou****
bjs

juliana pinto da costa said...
This comment has been removed by the author.
Iris said...

Oi, linda!!!!! Falta pouquinho, né?? Que venha a garotona!!! beijos mil.

Sara said...

Nada temas! Como disse hoje no meu blog, eu, que meço 1,53 (!!)cheguei ao fim da gravidez com....83 kilos...nem me mexia..Agora estou com 61, o que, apesar de ser imenso para a minha altura, eu sempre fui gordinha por isso não choca tanto!
Vais ver que vais ficar uma elegância :)

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.