Nov 25, 2007

as unhas



(este post é para a rita, uma mana ranha)

eu corto-lhe as unhas das mãos**
ainda estávamos na maternidade, na época em que eu achava tudo muito fácil, quando cortei as unhas pela primeira vez, sobretudo porque achava que as mãos dela pareciam de uma bruxa com umas unhas muito compridas e arroxeadas (já o pai achava que os dedos das mãos pareciam camarões de espinho).
comecei toda confiante, zás zás zás... ups... um bocadinho de dedinho (calma, quem ler isto não se assuste, eu sou exagerada a contar histórias) foi cortado, e eu em pânico a achar que tinha "estragado" a criança acabadinha de estrear, mas ela nem chorou.
ficou uma crostinha durante uns dias, que acabou por cair e o dedo ficou como novo.
agora sou muito profissional a cortar unhas das mãos.

já as unhas dos pés nunca foram cortadas, porque também ainda não cresceram, ainda... porque qualquer dia têm mesmo que ser, o pior é ela estar sempre a mexer os pés e as pernas...

3 comments:

Mariana said...

Ui Ui os pés...
Sorte que as unhas demoram para crescer! Demorei 3 dias para cortar as da Eva!
Só mesmo com ela a dormir e tentar despi-la muiiiiito devagarinho para não dar conta, ou então num daqueles momentos (poucos/rarissímos) em que ela fica uma autêntico pachá depois do biberão! aí é mãos à obra e de tesoura em punho!

Boa sorte!
bjs***

Sisters Trend said...

Também ainda não cortei as unhas dos pés à Madá, mas as das mãos tem de ser todas as semanas!! Crescem num "stante" :)
Bjo

Unknown said...

hehe. Cortar as unhas era sempre uma aventura. As dos pes entao sao mesmo muito dificeis. Mas depois das primeiras vezes, apanha-se-lhe o jeito!

 
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.